quinta-feira, 31 de março de 2011

DICA: Cursos gratuitos FGV

Boa noite leitores!
Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar, mais estava com prioridade em resolver alguns problemas. Bom, mais isso não importa.
Hoje estou aqui para falar sobre um assunto interessante e que pode e deve ser bem aproveitado e explorado por todos.
Não é segredo para ninguém que a FGV (Fundação Getúlio Vargas) é uma instituição de renome e respeitadíssima. Além de cursos de graduação, pós-graduação, MBAs e especializações, a FGV também oferece gratuitamente cursos à distância. Isso mesmo, GRATUITAMENTE.
Para a realização dos cursos não é necessário o cadastro no site, já para a impressão da declaração de conclusão sim. Os cursos são nas áreas de: sustentabilidade, diversas áreas de conhecimento, metodologia e cursos para professores.

Algumas considerações
Quem já fez qualquer curso à distância sabe a comodidade e praticidade de fazê-lo. Você faz seus horários, intervalos e em alguns casos segue sua própria metodologia.
Sei que existem algumas perguntas que provavelmente já ouvimos algumas ou muitas vezes, como por exemplo: “mais será que o ensino é de qualidade?”, “o tipo de ensino é o mesmo?”, “é mais fácil?” e por ai vai, mais a realidade é a seguinte. Um curso a distância não é mais fácil ou mais difícil por ser à distância. O que em alguns casos dificulta a realização de trabalhos, estudos, exercícios, fóruns entre outros, é justamente essa comodidade. O simples fato de não estarmos em uma cadeira de escola, o fato de podermos “pausar” quando der vontade... Isso sim prejudica algumas pessoas que realizam estudos à distância.
Claro que isso não deixa um aluno que vai a escola todos os dias. Pois somos cientes da quantidade de alunos que estão ali somente de corpo presente, apenas ocupando espaço.
A realidade é que quem faz o nosso sucesso somos nós mesmos. Não depende dos outros. Somos independentes para escolher qual caminho seguir. Então se escolhermos o caminho do sucesso, ok, é pra lá que vamos! Mais isso também torna o contrário verdadeiro.

Bom, mais voltando ao ponto inicial, acredito que é uma ótima oportunidade de não enferrujar. Pense, exercite sua mente, estude, leia, aproveite este dom e desenvolva cada vez mais seu potencial!


A quem interessar, os cursos estão disponíveis através link direto:


Obs: Caso o link não funcione, copie e cole o endereço na barra de endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre e responsável por seus comentários, porém lembre-se que outras pessoas também vão ler isso!